Correspondência jurídica e advocacia de apoio: as 5 principais vantagens para escritórios

correspondência jurídicaO atual estágio de integração nacional permite que escritórios de advocacia, de pequeno ou grande porte, atuem fora de suas comarcas. Além disso, o processo eletrônico tornou ainda mais comum a atuação de advogados em processos localizados em regiões distantes de seu escritório. Dessa forma, a correspondência jurídica e a advocacia de apoio constituem mecanismos indispensáveis nessa realidade.

A integração dos meios de comunicação facilita o contato com os clientes. Da mesma forma, a consulta aos processos mais antigos é possibilitada pela obtenção de cópias dos autos. Em relação aos mais recentes, o acesso é possível por meio da internet, sem maiores dificuldades. Contudo, mesmo os processos eletrônicos e, principalmente, os físicos ainda exigem a prática de atos processuais físicos pelo advogado.

Portanto, a correspondência jurídica e a advocacia de apoio revelam a solução para esses obstáculos. Por esses serviços, os escritórios que atuam em feitos localizados em comarcas distantes conseguem praticar todos os atos necessários ao andamento do processo.

Conheça as maiores vantagens da correspondência jurídica e da advocacia de apoio para escritórios de advocacia

1) Redução de gastos: o escritório não precisa de estrutura física fora de sua sede para a atuação em outras comarcas;

2) Otimização do tempo: o escritório não precisa deslocar advogados e funcionários até o fórum para a realização de atos materiais ou processuais;

3) Maior proveito intelectual dos advogados: os advogados podem se ocupar com a elaboração de teses e peças no lugar da prática de atos materiais;

4) Ampliação dos limites territoriais de atuação: o escritório pode praticar quaisquer atos materiais ou processuais em qualquer comarca, ainda que distante de sua sede;

5) Aumento da produtividade: possibilidade de que os profissionais jurídicos do escritório dediquem-se apenas à elaboração de teses e peças processuais, já que não precisam ocupar a jornada com locomoções e prática de atos físicos.

A tendência é que a prática de atos processuais a distância seja uma realidade cada vez mais presente. De fato, basta perceber recentes avanços quanto à possibilidade de realização de audiências, sustentações orais e até despachos por videoconferência. Contudo, a correspondência jurídica e a advocacia de apoio ainda constituem caminhos vantajosos para os escritórios de advocacia.

Com sede em São Luís/MA, Tanios, Lemos & Miranda Advogados oferece correspondência jurídica e advocacia de apoio no Estado do Maranhão.

Fale conosco (clique aqui).

    Conheça nossas redes sociais: Facebook Instagram | Linkedin